sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Propósito da Catástrofe

Nós gostaríamos de lhes dizer que vocês estão começando a ver as muitas mudanças a que muitos canais estiveram aludindo ao longo dos últimos meses. Nós compreendemos que quando vocês, em sua humanidade, observam os eventos do mundo – particularmente no Haiti, pode ser muito confuso. Nós falamos de um mundo que está se movendo através deste maravilhoso processo da ascensão e então vocês são atingidos em massa por tal sofrimento que pode ser muito difícil ver como tudo isto se encaixa. Nós desejamos lhes dizer que tudo é divinamente perfeito. Isto será difícil para alguns aceitarem, enquanto eles vêem os eventos do mundo se revelando. Nós faremos o melhor possível para explicá-lo a vocês de um modo que o coloque em divina ordem.

Vocês compreendem que quando há terremotos, ou quaisquer desastres naturais, no que diz respeito ao assunto, que a terra está meramente se ajustando. Ela está liberando o que ela não pode mais manter a fim de que na Terra evolua. Isto deveria lhes dar uma indicação com que nível de densidade que a sua querida Gaia esteve lutando por tanto tempo. É conveniente que esta energia tenha uma oportunidade para a liberação, pois isto alivia a carga e permite que a nossa bela terra avance com energias muito mais leves que correspondam a onde ela pretende ir.

Sempre nos entristece ver que aqueles que estão na expressão humana sentem angústia, desespero e dor. Entretanto, as almas que estão passando por esta experiência se ofereceram voluntariamente. Lembrem-se sempre disto. Aqueles que deixaram o planeta fizeram isto através da escolha. Eles compreenderam o potencial disto quando eles estavam planejando a sua expressão humana e concordaram amorosamente em fazerem parte disto. Estas almas não pretendiam se mover através das energias mais elevadas da ascensão na Terra. Isto era algo que eles não desejavam experienciar por qualquer razão neste momento. O que eles desejavam experienciar era deixar o planeta sob estas circunstâncias espetaculares a fim de auxiliarem o planeta. Entendam, quando há uma grande catástrofe, uma grande perda de vidas, isto sempre resulta da efusão de amor e de compaixão do mundo. Isto, por sua vez, cria uma energia ainda mais elevada para que a nossa amada Terra aproveite e use para se mover para uma expressão ainda mais elevada de si mesma.

Sempre que há uma grande perda de vida, quando as coisas parecem tão desesperadoras e horríveis, isto sempre leva aqueles que estão observando a um espaço onde eles começam a fazer as perguntas mais importantes. Por que eu estou aqui? O que é a morte? Aonde vão as pessoas quando elas morrem? O que tudo isto significa? Todas estas são questões fundamentais que uma alma que tem uma experiência humana deve fazer a fim de explorar a espiritualidade e começar a se esclarecer.

Quando há um evento tão grande como o terremoto no Haiti, as pessoas conseguem experenciar o mundo operando como um. Muitas nações se unem sob as maravilhosas energias de ajudar aos seus companheiros. A ênfase se torna mais focada em nossas similaridades e não em nossas diferenças. Isto apóia a consciência da unidade.

Isto também permite que homens e mulheres comuns avancem em suas expressões mais elevadas de si mesmos em atos de heroísmo. Eles compreendem verdadeiramente que estamos juntos nisto. Como um efeito posterior, muitas almas estão se perguntando: “Por que eu ainda estou aqui?” Vocês ouvirão freqüentemente: “Eu sobrevivi. Deus deve ter um plano maior para mim!” As pessoas tendem a se separar e a se unirem novamente de um modo inteiramente novo após tais eventos.

Isto também lembra àqueles da condição humana de como a vida é fugaz. Que a vida tem verdadeiramente um breve período de expressão. Isto destaca a preciosidade do agora. Ao recordarem isto, as pessoas freqüentemente se lembrarão das muitas bênçãos em suas vidas que elas podem ter perdido de vista. Isto também incentivará as pessoas a observarem o que não está funcionando em suas vidas e a fazerem mudanças que se ajustariam melhor ao que elas mesmas gostariam de experienciar.

Se vocês pudessem ver a partir desta perspectiva mais elevada todos os maravilhosos potenciais para o crescimento e a consciência que vêm de tais eventos, seria muito difícil observá-lo como um ato de um Deus vingativo. Nós os encorajamos a aceitarem esta perspectiva mais elevada para verem a grandeza das almas que partiram, das almas que permaneceram e daquelas que se uniram no amor, na compaixão e na unidade, como uma expressão maravilhosa do que a humanidade é capaz. Há realmente um propósito mais elevado para tudo isto.

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
www.luzdegaia.org

Nenhum comentário: