segunda-feira, 21 de março de 2011

PRECE MATINAL


Infinito Deus de misericórdia e sabedoria, mais um dia diante de mim.
Apresento-te as minhas preces para agradecer o descanso desta noite e a claridade desta nova manhã, e o retorno da consciência, em virtude das oportunidades que me são oferecidas para prosseguir no Grande Trabalho e na Missão de minha Vida.
Que todos os momentos desta jornada sejam iluminados com uma disposição fundamental de buscar-te.
Que os meus essenciais deveres e obrigações desta existência sejam realizados com amor e atenção; dá-me forças para não considerá-los como doloroso fardo, mas que eles me sirvam como o alimento oportuno para conseguir as forças redentoras desta passagem pelo mundo material.
Dá-me um sorriso acolhedor e um coração aberto para com todos os seres vivos, e que os necessitados partilhem comigo aquilo que desfruto.

*Autor desconhecido

3 comentários:

Cibele disse...

Bonita prece de agradecimento. Temos sempre que agradecer, até mesmo pelas dificuldades que passamos e às vezes não entendemos, temos que agradecer, porque no devido tempo teremos o entendimento. Tudo é aprendizado, cada dia me convenço mais.
Bjs!

Diana L. Ramos disse...

Linda prece! adorei a parte que fala em compartilhar com os necessitados do que desfruto...isso é muito importante, a questão do compartilhar do que somos guardadores no momento, porque de verdade , nada possuímos, tudo é do nosso criador, somos apenas depositários.
Obrigada pela postagem.

Anônimo disse...

Hoje eu estava mesmo precisando de algo que me lembrasse que agradecer vem antes de pedir.

Paz !